No mundo tecnológico em que vivemos a máxima “tempo é dinheiro” nunca foi tão real. Sendo assim, a ideia de terceirizar serviços de impressão é o melhor caminho para economia de dinheiro e otimização do tempo.

É possível identificar que o processo de locação de impressoras é um mercado promissor que traz ao contratante a redução de custos com os equipamentos de impressão, garantia de assistência sempre que precisar e, dependendo do contrato, a segurança de poder ter o equipamento trocado em caso de defeitos que não possam ser reparados. Isso tudo fica a cargo do fornecedor do produto e do contrato que foi estabelecido.

A locação de impressoras assim como outros serviços de outsourcing tem se tornado cada vez mais comum no mercado. Um dos motivos que explicam o aumento da procura desses serviços se deve a praticidade proporcionada pela terceirização do setor de impressão.

Listamos alguns benefícios do processo de locação.

1 – Com a redução dos custos você garante uma manutenção preventiva e pontual das impressoras.

2 – Muitas vezes quando a manutenção fica por nossa conta, a correria do dia a dia acaba nos fazendo esquecer desse detalhe. Com o aluguel de impressoras isso não será um problema.

3 – O serviço de manutenção fica a cargo da empresa contratada, que pode ser programada antecipadamente na tentativa de evitar que seu equipamento apresente defeitos pela falta de manutenção.

4 – Outra situação é que após o uso do toner, muitas vezes ficamos sem saber onde descartá-los, com uma empresa prestando assessoria isso não será um problema, pois os equipamentos serão descartados de forma correta sem danificar o meio ambiente.

5 – Quando falamos de reposição de tintas e outros suprimentos, a busca por materiais originais aumenta a cada dia, muitas pessoas preferem pagar um valor mais elevado pelos suprimentos originais a fim de evitar transtornos com o uso de materiais genéricos.

Entender o funcionamento da prestação de serviços outsourcing trará para o seu negócio mais desempenho, economia e aumento de receita.

×