Você já ouviu falar em outsourcing de TI? Outsourcing, significa “terceirização” em inglês e, assim como o nome diz, trata-se de uma solução para empresas que precisam de um suporte técnico completo, mas que não desejam manter um departamento de TI interno.

Ou seja, ao contratar uma empresa de outsourcing de TI, você pode ter acesso a uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas da tecnologia da informação, como infraestrutura, segurança, suporte técnico e muito mais.

Vem com a gente e conheça esse incrível serviço que só cresce no mercado!

Como funciona o Outsourcing de TI?

O outsourcing de TI, oferece a empresas e negócios um suporte técnico completo, desde a parte física e infraestrutura, quanto a parte operacional, garantindo profissionais para que sua empresa possa se preocupar com outras atividades cruciais. 

Essa talvez seja a grande sacada do serviço, já que desse modo, há uma parceria entre as empresas, e cada um pode investir suas habilidades onde tem maior domínio. O que garante melhores resultados. 

Ainda, o outsourcing de TI pode se segmentar em:

O outsourcing de impressão é a solução ideal para o negócio que precisa de suporte técnico completo para suas impressoras. Isso contempla atividades com manutenção, suprimentos, fornecimento de equipamentos de impressão e scanners.

Ao contratar uma empresa de outsourcing de impressão, seu negócio terá garantias de um serviço confiável e entrega certa de metas e pedidos.

O outsourcing de infraestrutura de TI é o suporte completo para empresas que precisam, além do processo de impressão garantido, de toda a estrutura de TI para funcionar. O que garante computadores, notebooks, scanners, impressoras e estrutura de rede interna e externa.

Com outsourcing de infraestrutura de TI, você pode ter acesso a uma equipe de profissionais especializados nos variados ramos da tecnologia da informação. Os profissionais capacitados darão o suporte necessário que sua empresa precisa, como na parte técnica, na segurança, no processamento de dados, na infraestrutura, e-commerce etc.

O que avaliar ao contratar Outsourcing de TI?

Ao contratar uma empresa de outsourcing de TI, é importante avaliar alguns fatores, como a experiência da empresa, a qualidade do serviço e o custo-benefício. 

Tenha em mente os objetivos do seu negócio e o que você espera da parceria com a empresa de outsourcing de TI. Conheça o histórico da empresa que quer contratar e verifique se ela tem experiência em atender empreendimentos do seu porte e segmento. 

Economia Tecnologia
Fonte/Reprodução: original

Além disso, é importante verificar se a empresa de outsourcing de TI tem um bom atendimento e se oferece um serviço de qualidade. 

Por fim, avalie o custo-benefício da empresa de outsourcing de TI. É importante que o serviço seja oferecido a um preço justo e que a empresa seja transparente sobre os custos.

Quer saber mais?

Conheça nossas soluções para o bom funcionamento da sua empresa. Acompanhe nosso site e fique sempre por dentro de tudo sobre tecnologia, inovação e como melhorar seus resultados!

×